”Deus nos Acudi” de Pak Ndjamena Centro Cultural Franco Moçambicano

O bailarino e coreógrafo Moçambicano Pak NdJamena vai apresentar à público ” Deus nos Acudi”, na quinta- feira, 4 de Agosto, no centro cultural Franco- moçambicano.

A sessão de dança vai abarcar aspectos relacionados ao Continente africano no mundo, focando em aspectos relacionados à magia que é vista como uma maneira de alcançar poderes, por meio de rituais.

A peça do coreógrafo Ndjamena aborda também assuntos ligados a tradição, através de movimentos corporais, símbolos, manuscritos e objectos sagrados, chamando deste modo a ancestralidade da sociedade.

O trabalho que Pak Ndjamena reflecte igualmente o que acontece no mundo contêmporaneo, a diferança racial e a marginalização existente em função disso. É neste context que, no decorrer do espectáculo há momentos em que tudo esta às escuras, não sendo possivel visualizer algo, olhando desta forma a vida com profunda dor e angústia.

E quando se desperta, encontra-se um caus sendo apenas um corpo no mundo, trazendo na bagagem a vivência do inconsciente.

”Deus nos Acudi” é um espectáculo que se assiste nele a imagem do corpo em movimento, gerando diferentes momentos de dúvida, opiniões e escolhas.

Pak Ndjamena é um artista multifacetado, que olha a arte de forma colaborativa, e encara- a como uma instrument de comunicação em qualquer canto do planeta. Ja expôs sua arte em mais de 10 países, nos quatro cantos do mundo.

Através da dança contemporânea sagrou-se vencedor do Mozal Arts e Culture Award 2019 na categoria de dança em Maputo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top