Antologia de Contos valoriza lendas urbanas e mitos rurais de Moçambique

Depois de ter lançado a chamada para a Antologia Poética de homenagem à Noémia de Sousa, a Gala-Gala edições lança convite à Antologia de Contos “Lendas Urbanas E Contos De Morrer De Medo”.

Pretende, através da iniciativa, trazer lendas urbanas e mitos rurais de Moçambique, fazendo uma homenagem ao imaginário popular e/ou folclore moderno do país. A chamada serve também para contos de terror (sobrenatural ou não, psicológico, suspense e outros subgéneros) desde que tenha Moçambique como cenário.

O imaginário social vive de lendas urbanas e mitos rurais, que, de tempos em tempos, surgem e desaparecem, desempenhando, como advogam alguns especialistas, um papel importante nas sociedades”, lê-se em Comunicado de Impresa recebido pela Mbenga.

A antologia é destinada a escritores moçambicanos com e sem obra publicada. Os participantes devem ser maiores de 18 anos e residentes em Moçambique.

Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail galagalalivros@gmail.com, entre os dias 25 de Julho e 25 Setembro, com a epígrafe no assunto: LENDAS URBANAS E CONTOS DE TERROR. No mesmo documento, a seguir ao texto, deverá ser apresentada uma breve nota biográfica, de até 8 linhas.

Segundo a informação que consta do regulamento do concurso, a inscrição é gratuita e nenhum valor será cobrado aos inscritos em nenhuma fase do projecto.

A antologia de Contos “Lendas Urbanas E Contos De Morrer De Medo” contará com 13 contos, dentre os quais, aqueles escritos pelos autores seleccionados através da chamada, e pelos autores convidados pela Gala-Gala Edições.

A curadoria do livrro estará  a cargo dos escritores e contistas Lucílio Manjate e Pedro Pereira Lopes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top