Fayazer em Concerto na XHUB na sexta

O músico da Ilha Reunião, Fayazer, apresenta-se em concerto na XHub – Incubadora de Negócios Culturais e Criativos, na sexta-feira, 22 de Julho de 2022, a partir das 20horas.

O concerto do Fayazer é realizado no âmbito da parceria feita entre X-HUB, OTHAMA e o Mercado de Música do Oceano Índico- OIMMa da Ilha Reunião. Importa destacar que a parceria surgem com objectivo de criar uma dinamização de concertos musicais e de criação de intercâmbio artístico musical entre moçambique e Ilha reunião, tal modo que, num passado recente Rajha Ali e sua banda participou da maior montra musical realizado na ilha reunião e desta vez Fayazerretribui com dois concertos o primeiro a realizar-se na XHUB já nesta sexta-feira e o segundo no Museu Mafalala no sábado.

Sobre Fayazer

Fayazer é músico da Ilha Reunião que se apaixonou desde cedo pelos valores culturais que refletem a africanissidadeonde explora o reggae de salão de dança e os sistemas de som, até refinar sua própria vibração. Fayazer se inspira em suas raízes e na história de seu povo. Misto e necessariamente ligado à história da escravidão, o seu último álbum “EmpireMaron“, lançado em 2021, é o culminar de anos de pesquisa e criação para a equipe artística.

A X-Hub é um projecto financiado pelo Sound ConnectsFund, uma iniciativa da Music In Africa Foundation (MIAF) e do Goethe-Institut. O Sound Connects Fund é possível com financiamento do ACP-EU Culture Programme, um projeto implementado pelo Secretariado do Grupo de Estados de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e financiado pela União Europeia (UE). O Fundo também é cofinanciado pelo Goethe-Institut e pela Siemens Stiftung. As tintas CIN também são parceiras do projecto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top