Mintsu apresenta FéCALIDADE no CCMA

Companhia De Artes Mintsu Apresenta “FéCALIDADE”, no dia 20 de Julho, Pelas 18 horas, no Centro Cultural Moçambicano-Alemão.

Tida como costrunção entre Fé e Fecalidade, a peça FéCALIDADE é um processo de ousadia, na qual se busca questionar o improvável e duvidar do provável.

O processo é dominado por um curto cruzamento de culturas, desde sons a textos, bem como por uma encenação ilustrativa em demonstração fiel daquilo que é a realidade humana.

Em FéCALIDADE, das várias possibilidades que existem para debater a existência ou não de Deus, a mais certa de todas é a dependência pela Fé. Das possíveis e prováveis razões que se podem expor com relação a necessidade humana, a que guia é o prazer. De entre a ciência e a religião a ousadia é que reina.

Uma história baseada em escritos bíblicos e poemas de Antonim Artaud, Spinoza e Phayra Baloi.

A peça teatral conta com Phayra Baloi, na Adaptação e Encenação; Gerson Mbalango (Nguila Wa Kwamba), na Interpretação;  Yara Carvalho e Vanda Ngulela, na música (trilha sonora); e Ailton Zimila, no som (trilha sonora).

A Companhia De Artes Mintsu surge em 2013 e deseja a partir das suas performances, fomentar a indagação constante sobre aspectos ligados à sociedade, como a metafísica, o racismo e o desenvolvimento humano.

O grupo passa mensagens de intervenção social e de domínio cultural, trazendo à ribalta hábitos e costumes dos diversos povos de Moçambique. A companhia incentiva a valorização e exaltação das culturas e identidades moçambicanas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top