TP50 apresenta “A Lebre e o Génio da Selva”

No âmbito do projecto “Recriançando no CCFM” de TP50, Nélia Gilberto e Castigo dos Santos realizam amanhã, pelas 10:30, no Jardim do Centro Cultural Franco-Moçambicano, uma leitura encenada do conto “A Lebre e o Génio da Selva”. 

Os petizes terão a oportunidade de apreciar o conto tradicional da Gâmbia, extraído do livro “África: Contos da selva e da savana”. No jardim serão narradas as “boas” intenções da Lebre que desejava aumentar a sua astúcia e pediu ajuda ao génio da selva. Para mostrar ao génio que merece, tem de trapacear os outros animais para poder reunir todos os requisitos por ele sugeridos.

TP50 é um agrupamento cultural composto por artistas de diferentes expressões como a música, a dança, o teatro, a fotografia, que desde 2007 realiza shows temáticos que integram as várias artes para a divulgação de valores humanos e qualidades artísticas, através de tributos a ideias e pessoas socialmente exemplares. 

Para além disso, o grupo propõe um programa para crianças que visa a promoção da prática de arte infantil educativa. 

E desta vez, o encontro para viajar num conto infantil, está marcado para o próximo sábado. O espaço é recomendado para crianças maiores de 5 anos de idade.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top