Primeira edição do MOZ HIP-HOP AWARDS (MHHA) [2022]

Moz Hip-Hop Awards (MHHA) é um concurso de cariz nacional, visando prestigiar e premiar anualmente os melhores do Hip-Hop Nacional nas mais variadas especificidades.

A iniciativa surgiu da produtora moçambicana Nexta Vida Entertainment, em colaboração com parceiros públicos e privados, num esforço conjunto para reconhecer, premiar e promover a música moçambicana como resposta a um vazio que para muitos dos artistas era preciso, para motivar cada vez mais todos os integrantes desta cultura Hip-Hop.

Esta 1ª edição conta a co-produção da Gungu Televisão e parceiros fiéis as iniciativas da Nexta Vida Entertainment, nomeadamente Sena Print, King Intelligently, M-Toca, Scratch, Asside Silvério, Shifú, LMX, Nelson Covane e Fenómeno Underground, que acreditaram e deram o seu apoio incondicional neste projecto.

O MHHA tem como objectivo principal reconhecer e criar uma maior consciência pública em que os artistas, o público e as instituições públicas e privadas do ramo musical, caminhem em paralelo tendo em vista o mesmo objectivo: valorização do Hip-Hop Moçambicano.

Nesta 1ªedição do MHHA vamos exaltar a Unidade Nacional, (no verdadeiro sentido da palavra Nacional), reunindo no mesmo palco artistas do Sul (Maputo, Matola, Namaacha, Xai Xai, Inhambane), Centro (Beira, Chimoio, Quelimane, Tete) e Norte do País (Nampula, Lichinga, Pemba), algo totalmente inédito em Moçambique. De entre eles constam todas as’ “classes’’ da cultura Hip-Hop: Undergrounds, Mainstream, Female MCs, DJs, Grafiteiros, Produtores e Break-Dancers, enaltecendo o Hip-Hop Nacional com inclusão e abrangência.

A gala vai acontecer nesta 5a feira, dia 23 de Junho, pelas 17h00 no Cine Teatro Gilberto Mendes, com transmissão em directo na Gungu Televisão, antecedido de um coktail de recepção dos convidados em Red Carpet e posterior espectáculo de entrega das premiações, prestigiados com Parceiros, representantes do Governo e diversas Celebridades que ao todo serão cerca de 100 convidados.

Nesta 1a edição do MHHA, estarão em apreciação 25 categorias, sendo as quatro últimas distinções, prémios de menção honrosa a referências do Hip-Hop Nacional. Os critérios genéricos de nomeação para estas premiações contemplam factores como a popularidade, a criatividade, a qualidade e a repercussão da obra artística com referência ao ano 2021, sendo que a votação será feita por um comité de jurados de 5 (cinco) Júris totalmente independentes da produção, composto por um activista, um radialista, um apresentador, um agente cultural e um crítico cultural, sendo que, para garantir a imparcialidade nas premiações, os nomes deles serão ocultados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top