Feiro promove estilo de vida saudável

0
33

O que comemos define muito do que somos e das ambições que temos como seres humanos. Guiada por esta premissa, Lin Belchior criou uma feira, que mais que promover produtos alimentares saudáveis,  exalta um estilo de vida que pode mudar o curso do planeta.

Criada em 2019, a Feira de Alimentação Saudável, a ter lugar hoje, na cidade de Maputo, visa ampliar as opções alimentares dos moçambicanos e quer atingir tanto a comunidade adepta do vegetarianismo e veganismo, como todo qualquer público que almeja conhecer e vivenciar experiências relacionadas a essa opção alimentar e filosofia de vida.

Outro dos objectivos da acção, como fez saber Lin Belchior, fundadora da feira, é a criação de  oportunidades aos pequenos produtores, comerciantes que ainda não conseguem singrar no  mercado. “Queremos que eles tenham a oportunidade de se fazer chegar ao seu publico-alvo, o consumidor”, realçou.

Ao criar a iniciativa o foco de Lin Belchior é fechar a lacuna no mercado moçambicano suprindo as  necessidades da população na busca hábitos e alimentação saudável por opção ou por orientação médica como é o caso dos padecentes das diabetes, intolerantes ao glúten, intolerantes  a lactose, os adeptos de uma alimentação mais restrita por opção própria.

Questionada sobre a diferença entre comida vegetariana e vegana, Lin Belchior respondeu que o vegetarianismo é um estilo de alimentação de base vegetal, que pode incluir carne de peixe e pode ou não incluir derivados de origem animal (leite, ovos, entre outros produtos). Já os veganos, explicou, em hipótese alguma podem consumir produtos vindo de animais”, disse, acrescentando que “os veganos não consomem alimentos de origem animal, como carne, incluindo de peixe, moluscos e insectos), lacticínios, ovos e mel – além de evitar materiais derivados de animais, produtos testados em animais, produtos”, completou.

Lin Belchior explicou ainda que a feira, organizada pela Trace Market, tem carácter regular e procura mais parceiros para que a iniciativa mude os hábitos alimentares de mais pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here