Chico António estreia sessões de música acústica no Muliba

O músico moçambicano Chico António inaugura este domingo (23) sessões de música acústica no Restaurante Muliba, espaço que se preocupa com a promoção da música moçambicana a partir do Bairro Fomento, na Matola. O trovador e a sua guitarra irão garantir pelo menos três horas de uma música que cruza sonoridades tradicionais e modernas, como se propõe em “Antlissa Maria”, “Baila Maria” e “Mercandonga”.
Chico António recebe os primeiros visitantes de uma tarde relaxante no Muliba pelo seu inesgotável imaginário musical, que conserva sucessos desde os anos 80 até esta parte, sendo dos poucos em constante (re)criação e, por isso, com uma performance que não desafina.
De acordo com Ginho Sibia, o produtor destes eventos, a escolha de Chico António para abertura das sessões de domingo é mais do que legítima, pois se trata de uma das vozes mais relevantes da música moçambicana e com uma trajectória inquestionável no país bem como no estrangeiro.
Seguir-se-ão no repertório refinado dos domingos vedetas da guitarra como António Marcos, Roberto Chitsondzo, Aniano Tamele e José Mucavele, só para citar alguns.
A música acústica que pretende revigorar o roteiro cultural da Matola nesta altura de pandemia da Covid-19 adiciona-se aos eventos ao vivo das quintas-feiras. Com o arranque em dezembro do ano passado, Muliba tem vindo a receber projectos sonantes que se caracterizam por uma pujança ao vivo marcadamente forte, casos de Zoco Dimande, Stélio Mondlane Project, Valter Mabas, Leman Pinto, Rhodália Silvestre e mais recentemente a banda Os (In)disciplinados.
Aos domingos, para além da música acústica dos trovadores, a partir das 11h00 até 15h00, os clientes são convidados para um “almoço intimista”, com a possibilidade de escolher a sua música de preferência no repertório do intérprete convidado.
Segundo Adelson Rafael, sócio e administrador do Restaurante Muliba, os últimos domingos do mês são dedicados a uma determinada província, uma homenagem que se presta a partir de músicas representativas e pratos típicos. Este domingo, por exemplo, a homenagem vai para a província da Zambézia, por isso pratos icónicos como galinha zambeziana, mukapata, mukwane ou todwé não vão faltar no cardápio.
Não se trata, ainda, do último diferencial do Muliba. O restaurante inaugurado a 23 de Setembro é um dos poucos espaços de lazer que consegue combinar quatro ambientes distintos: restaurante com comida típica moçambicana; sala para os amantes do charuto; bar pensado para um universo juvenil e, por último, restaurante reservado à família.
Quem quiser visitar o Restaurante, Bar e Lounge Muliba e viver as quatro dimensões do lazer precisa apenas dirigir-se ao número 93 da Avenida Patrice Lumumba, no Bairro do Fomento, na Matola. E já está!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top