TRKZ destaque da abertura do IOMMa

0
87
TRKZ, numa performance no Centro Cultural Franco Moçambicano

O cantor moçambicano, TRKZ, participa, hoje, da abertura da nona edição do Indian Ocean Music Market/ Mercado de Música do Oceano Índico (IOMMa).


A ter lugar na Cidade de Saint-Leu, na Ilha Reunião, o evento junta, desde 2011, artistas provenientes dos países banhados pelo Oceano Índico, com o objectivo incentivar a produção e a internacionalização da música na região.
É pela segunda vez que TRKZ sobe ao palco do IOMMa, depois de ter estado em 2019, com o grupo Continuadores. Hoje, a partir das 21, artista interpreta temas como “Hell in Paradise/ Yinga yang”, “Indian Ocean”, “Água e sal”, “Blu”, “Wordless chorus”, “A longa espera” e “Noite tranquila”.


Já estiveram no IOMMa mais de 700 grupos, naturais das Ilhas Reunião, Moçambique, Tanzania, Comores, Austrália, Índia, Tailândia, África do Sul, Maurícia e Madagáscar. A iniciativa inclui formações, reuniões e workshops feitos ao longo do ano.


TRKZ (Ailton José Matavela) nasceu em 1994, em Maputo. Obteve o seu grau de licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho. Actualmente, dedica-se inteiramente à música, como cantor, rapper, compositor, beatmaker, produtor e possui um potencial para expressar a sua música através de diferentes linguagens.


TRKZ fez parte do Coro e Orquestra Xiquitsi, em 2016, tendo sido um dos vocalistas principais. No mesmo ano, no dia 23 de Novembro, lançou o seu primeiro projecto musical oficial com a Kongoloti Records, intitulado “Filhos da terra”.
Em 2017, fez parte da trilha sonora para a exposição visual Bits of Maputo, do artista moçambicano Ricardo Pinto Jorge. Trabalhou também na trilha sonora do documentário 90’s project, da fotógrafa Iria Marina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here