TRKZ destaque da abertura do IOMMa

O cantor moçambicano, TRKZ, participa, hoje, da abertura da nona edição do Indian Ocean Music Market/ Mercado de Música do Oceano Índico (IOMMa).


A ter lugar na Cidade de Saint-Leu, na Ilha Reunião, o evento junta, desde 2011, artistas provenientes dos países banhados pelo Oceano Índico, com o objectivo incentivar a produção e a internacionalização da música na região.
É pela segunda vez que TRKZ sobe ao palco do IOMMa, depois de ter estado em 2019, com o grupo Continuadores. Hoje, a partir das 21, artista interpreta temas como “Hell in Paradise/ Yinga yang”, “Indian Ocean”, “Água e sal”, “Blu”, “Wordless chorus”, “A longa espera” e “Noite tranquila”.


Já estiveram no IOMMa mais de 700 grupos, naturais das Ilhas Reunião, Moçambique, Tanzania, Comores, Austrália, Índia, Tailândia, África do Sul, Maurícia e Madagáscar. A iniciativa inclui formações, reuniões e workshops feitos ao longo do ano.


TRKZ (Ailton José Matavela) nasceu em 1994, em Maputo. Obteve o seu grau de licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho. Actualmente, dedica-se inteiramente à música, como cantor, rapper, compositor, beatmaker, produtor e possui um potencial para expressar a sua música através de diferentes linguagens.


TRKZ fez parte do Coro e Orquestra Xiquitsi, em 2016, tendo sido um dos vocalistas principais. No mesmo ano, no dia 23 de Novembro, lançou o seu primeiro projecto musical oficial com a Kongoloti Records, intitulado “Filhos da terra”.
Em 2017, fez parte da trilha sonora para a exposição visual Bits of Maputo, do artista moçambicano Ricardo Pinto Jorge. Trabalhou também na trilha sonora do documentário 90’s project, da fotógrafa Iria Marina.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top