Editora moçambicana lança livro da zimbabweana Danai Mupotsa

Na próxima sexta-feira, 1 de Outubro de 2021, pelas 17 horas na Fundação Fernando Leite Couto, a Editora Trinta Zero Nove apresentará o livro “Feeling e feio” da autoria da poeta Danai Mupotsa.

A antologia junta vários status e locais por onde ela passa, como filha, mãe, professora catedrática e escritora. Destes lugares, muitos dos poemas tentam abordar sentimentos difíceis sobre o que significa ‘fazer política’ a partir de uma complexidade empática.

“Estou irada, o que as vezes me torna mesquinha” é um exemplo. Esta antologia carrega um conjunto de pontos de vista, de vontade para pedagogia, política e optimismo. E enquanto começa um apego a afecto irremediável ou negativo, ela fecha ao descrever a obra, ou toda a sua obra, como poemas de amor.

Fazendo desta antologia uma longa carta de amor para quem tem vontade. O livro será apresentado numa conversa entre a autora e sua tradutora, Sandra Tamele, com leituras musicadas por Lenna Bahule.

Danai Mupotsa nasceu em Harare e viveu no Botswana, Estados Unidos e África do Sul, onde reside actualmente. Ela descreve-se como professora e escritora. feeling e feio foi maioritariamente escrito entre 2016 e 2018, apesar de parte dos poemas terem sido anteriormente publicados de alguma forma.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top