“The Ghost of Praça de Touros” de Bocarras no CCMA e CCFM

Inaugura-se amanhã às 18.00 horas a exposição individual de fotografia “The Ghost of Praça de Touros”, de do fotógrafo moçambicano Américo Hunguana Bocarras, no nas salas de exposição e jardim do Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) e do Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM).

Nascido em Moçambique, Américo Hunguana “Bocarras” é um contador de (hi)estórias que usa a escrita da luz para nos esclarecer o visual.  Vive em Berlim, o que não o impede de andar por outras partes do mundo, de câmara em punho à procura da luz.

De braçada em braçada, o fotografo moçambicano mergulha nesse mar de culturas que diz ser o seu tema favorito. “Tenho vivido a escola da vida intensamente, o que me dá bons enquadramentos. Gostei de ter passado pela Ostkreuzschule für Fotografie, com o projecto “Where to go?”, abriu-me os horizontes. O espectro da luz do mundo já não me atordoa!”, diz-nos Bocarras.

The Ghost of Praça de Touros estará patente no jardim e nas salas de exposição do CCFM e CCMA até ao próximo dia 29 de Maio, com a observância das medidas do protocolo emitido pelas autoridades sanitárias para a prevenção da COVID-19, de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top