Motus corporis celebra dança no “Franco”

Motus corporis é a proposta de performance dança que Lulu Sala e o videógrafo Ivan Barros vão apresentar na sexta-feira na página Facebook e no canal YouTube do Centro Cultural Franco-Moçambicano, às 18h30.

Em 20 minutos de espectáculo, reflecte-se um conjunto de experiências acumuladas pelo bailarino ao longo dos anos. A peça, ainda em construção, é uma espécie de um sonho do bailarino, que recorre à arte de palco para partilhar vários estilos de dança que tem aprendendo

Através da performance que retrata uma viagem num sonho que envolve vários ritmos, como Hip-Hop, as danças tradicionais moçambicanas e as danças latinas, o bailarino e coreografo Lulu Sala e o videógrafo Ivan Barros celebram o DIA MUNDIAL DA DANÇA, 29 de Abril.

“A questão do distanciamento complicou muito, até porque estivemos a trabalhar num período em que as coisas estavam suspensas”, disse Lulu Sala, em entrevista ao “O País”, a descrever que no espectáculo é visto de ângulos diferentes. Só foi possível porque “contei com uma excelente equipa de trabalho”, assume.

Tratando-se de um trabalho em processo, feita esta apresentação, segue o trabalho com o objectivo de apresentar, ainda este ano, uma versão mais longa de Motus corporis, nas salas de cinema.

Bailarino e coreógrafo experimentado, Lulu Sala é fundador da companhia de dança “LS Danse Network”, através da qual apresenta os seus trabalhos.

É professor e coordenador do MoNo, curso de formação superior em dança na Universidade Pedagógica. Trabalhou durante 10 anos na Companhia Nacional de Canto e Dança, grande parte dos quais como bailarino principal.

Tem colaborado com numerosos grupos ligados ao canto e dança, nomeadamente “Nafro Dance Production e Xcompany” (Canadá), Milorho, Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul. Já participou em digressões internacionais e dançou ao lado de coreógrafos renomados como Casimiro Nhussi, Donald Byrd, Chuck Davis, Jawole Whila Zollar, David Zambrano, Kwame Rose e Michelle Moss.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top