Moreira e Jimmy partilham palco

0
311

Moreira Chonguiça partilhou uma mensagem que se segue:

Vivo by Moreira Chonguiça – Radisson Blu Hotel & Residence.

O tempo passa, as pessoas crescem e evoluem. A natureza reinventa-se e a tecnologia evolui. A amizade e a união espiritual e ancestral fortificam-se. As causas humanas e nobres ficam ainda mais relevante razão pela qual estamos aqui hoje.

Já passam quase 20 anos e não tenho a certeza de qual foi a última vez que tocamos a última nota juntos. Será que foi em Cape Town (África do Sul), Davos (Suíca), New York (Estados Unidos da América), Johannesburg (África do Sul), Gaborone (Botswana), Hague (Holanda), Harare (Zimbabwe), New Orleans (E.U.A), Lugano (Suíça), Berlim, Wurzburg (Alemanha), Bilbao (Espanha)…?

Finalmente, aconteceu em Maputo a confluência de energias num momento atípico Coronavírus, mas de grande significância para nós, para as nossas famílias, para o público e para os nossos fãs. Agradecimento especial vai para os nossos parceiros “Radisson Blu Hotel & Residence e a Stella Artois”.

Muito obrigado meu Mestre, Mentor e irmão Jimmy Dludlu por fazer parte desta sessão especial do “More Jazz Sunset Sessions“. Tenho a certeza que mais momentos e experiências excelentes estão a caminho.

Vamos Vencer.

“In Culture we Trust”.

Artigo anteriorMathxinguiribwa viaja entre Inhambane e Maputo no barco da escrita de Alexandre Chaúque
Próximo artigoFFLC “Dá licença” na Galeria às fotografias de Mauro Pinto
É licenciado em Jornalismo, pela ESJ. Tem interesse de pesquisa no campo das artes, identidade e cultura, tendo já publicado no país e em Portugal os artigos “Ingredientes do cocktail de uma revolução estética” e “José Craveirinha e o Renascimento Negro de Harlem”. É membro da plataforma Mbenga Artes e Reflexões, desde 2014, foi jornalista na página cultural do Jornal Notícias (2016-2020) e um dos apresentadores do programa Conversas ao Meio Dia, docente de Jornalismo. Durante a formação foi monitor do Msc Isaías Fuel nas cadeiras de Jornalismo Especializado e Teorias da Comunicação. Na adolescência fez rádio, tendo sido apresentador do programa Mundo Sem Segredos, no Emissor Provincial da Rádio Moçambique de Inhambane. Fez um estágio na secção de cultura da RTP em Lisboa sob coordenação de Teresa Nicolau. Além de matérias jornalísticas, tem assinado crónicas, crítica literária, alguma dispersa de cinema e música. Escreve contos. E actualmente, é Gestor de Comunicação da Fundação Fernando Leite Couto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here