O álbum “Wansati” de Rhodalia Sivestre já está na “net”

A vocalista Revelação do Ngoma Moçambique 2017, Rhodalia Sivestre lança o seu primeiro álbum, “Wansati”, título do single que a projectou para o grande público através da rádio e televisão.

Nas 12 faixas que compõem o registo distribuido pela MODIGI – Distribuição digital, vertem o Afro-Jazz com o qual habitou nas performances ao vivo no Gil Vicente, Centro Cultural Franco-Moçambicanos entre outros, em Maputo depois de regressar de Cape Town.

“Eu canto há bastante tempo e nunca lancei um álbum, por isso simboliza uma victória, é a minha maior conquista” disse Rhodalia Silvestre, assumindo que marca uma carreira de luta, fé, maturidade. “E a mulher, em especial”.

Numa entrevista ao “Notícias”, em 2017, a intérprete disse não entender o que as pessoas pretendem quando a interpelam com frases como “cantas bem ou cantas muito”. “Eu não sei o que é isso”, faz questão de sublinhar.

A razão depois se clareia no instante em que revela que não é a fama que a guia. A música é um tubo de escape, que, conforme descreve, a leva a experimentar um contacto com os seus ancestrais. A primeira arte é o espaço no qual ela se reencontra e se recria.

“Quando subo ao palco, vou para outro mundo… sinto uma paz. É como se saísse deste mundo e experimentasse uma paz de espírito”, se expõe. E revela: “só abro os olhos às palmas da plateia ou quando os meus colegas me chamam”.

Sobre a confiabilidade à MODIGI na distribuição digital do seu primeiro CD, a detentora do prémio Melhor Voz de Moçambique no Ngoma 2017, disse que nunca passou por uma experiência igual, porém já ouvia falar e nesta vertente “estou a explorar novas formas de ganhar rendas extras” salientou Rhodalia

No final Rhodalia Silvestre falou sobre o dia-a-dia no mundo musical face à pandemia da COVID-19. Para manter viva a chama artística recorre às lives e participações em programas televisivos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top