Biblioteca do Camões reabre no dia 3 de Agosto

Após a suspensão temporária do serviço de atendimento da Biblioteca devido às medidas de prevenção à pandemia do COVID-19, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo irá reabrir a Biblioteca no dia 3 de agosto, respeitando todas as medidas adequadas de higiene e segurança.

Criada em 1989 tem atualmente, um acervo com cerca de 20.000 títulos de todas as áreas do conhecimento, com especial destaque para as Literaturas em Língua Portuguesa (com maior evidência de Portugal e Moçambique), Direito e Gestão.

Neste espaço está ainda disponível para consulta o “Núcleo de Artes”, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian, especialmente vocacionado para as artes visuais, arquitetura e design, dispondo de um acervo específico para o estudo e investigação nos domínios da produção artística e da história da arte africana.

A sala dispõe de um serviço de internet gratuito e computadores para consulta de ficheiros online. Recentemente foram realizadas obras de requalificação que permitiram melhorar as condições físicas da sala de leitura, tornar o acervo visível aos leitores e implementar o acesso às obras através de um catálogo dos títulos disponíveis que pode ser consultado online.

Os leitores interessados em utilizar os serviços da Biblioteca poderão fazê-lo de segunda a sexta feira, entre as 9h0 e as 17h00, mediante o número de lugares disponíveis na sala de leitura. O acesso e o serviço de empréstimo domiciliário são gratuitos (1 obra de cada vez).

As medidas referidas no presente comunicado serão avaliadas em permanência e mantidas enquanto se considerar ser prudente ao nível de saúde pública. “Informaremos devidamente o nosso público se existirem alterações”, lê-se comunicado de imprensa que chegou ao “Mbenga”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top