“Como ganhar dinheiro através da música no mercado digital?”

A Modigi- Distribuição Digital em parceria com a Plataforma Mbenga Artes e Reflexões realizam a primeira webinar sobre a música moçambicana e africana no contexto de novos modelos de consumo, introduzidos pelo streaming, download ou os toques nas chamadas das redes móveis.

Intitulada “Como ganhar dinheiro através da música no mercado digital?”, a sessão de conversa, será transmitida no dia 10 de Julho, pelas 18.00 horas, durante quarenta minutos, nas respectivas páginas de Facebook e Youtube dos intervenientes.

Os oradores serão Paulo Chibanga (Director geral da Khuzula, responsável pelo Festival Azgo, Modigi- Distribuição Digital e Khuzula Editora), G2 (músico de R&B/Hip-Hop e produtor musical, é também representante da Gmusic e Mozikplay) e Stewart Sukuma (músico, compositor, produtor musical e activista Moçambicano), sob moderação de Leonel Matusse Jr. (jornalista e coordenador do sitio da internet da Plataforma Mbenga Artes e Reflexões).

Trata-se da primeira sessão de uma série para as quais serão convidados diferentes intervenientes e protagonistas do mercado musical moçambicano com o objectivo de alargar o debate sobre este sector, que, mudialmente, é um dos mais lucrativos das Indústrias Culturais e Criativas.

Moçambique Digital ou simplesmente Modigi é uma empresa moçambicana de distribuição de conteúdos digitais parte da Khuzula. Modigi representa a principal empresa de distribuição conteúdos digitais, a The Orchard, empresa americana de música e entretenimento subsidiária integral da Sony Music Entertainment. A Modigi é especializada em licenciamento, distribuição, marketing e vendas de Música e vídeos colaborando com artistas independentes, Grupos e Labels para  possibilitar a expansão da música moçambicana ao público internacional e criar novas formas de rendimentos artísticos.

A Plataforma Mbenga Artes e Reflexões é um grupo de jovens jornalistas culturais moçambicanos, sem fins lucrativos, que visa, com base em debates e oficinas criativas, incrementar as ferramentas e informação sobre as artes e cultura para que possa produzir melhores conteúdos.

Em actividade desde 2014, a agremiação tem um site (mbenga.co.mz), onde publica conteúdos jornalísticos (notícias, entrevistas, reportagens, crónicas, críticas) e literários que alcançam pouco mais de 60 mil usuários, mensalmente. Igualmente produz programas radiofônicos Mosaico das Artes, Cinema em Foco (Rádio Cidade e RDM África), Unirversos (Rádio Cidadr) e Repórter Arte. Além da rádio distribui esses conteúdos em podcast em plataformas de streaming (YouTube, SoundCloud e Speaker).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top