Permitida reabertura de museus e galerias em Moçambique

Os museus e galerias poderão reabrir, no país, depois de cerca de três meses de encerramento, no âmbito do estado de emergência, decretado como uma das medidas de combate à pandemia do novo Coronavírus.

A informação foi avançada, ontem, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante a comunicação à nação sobre a Covid-19 em Moçambique.

Os Museus e galerias passam a funcionar com um número limitado de visitantes, enquanto os espectáculos, cinemas, teatros e outros eventos colectivos continuam proibidos.

A medida enquadra-se na prorrogação, pela terceira vez, do Estado de Emergência, por mais 30 dias, em todo o território nacional, que entra em vigor a partir do dia 30 de Junho e se estende até 29 de Julho.

Filipe Nyusi anunciou, ainda, que outras actividades vão ser retomadas de maneira faseada, como forma de permitir que alguns sectores com impacto na economia nacional possam funcionar.

Assim, as aulas presenciais em todos os sectores de ensino e os voos internacionais, proibidos desde Maio, são algumas das actividades que também poderão ser retomadas nos próximos dias.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top