Paulina Chiziane pensa a literatura em tempos de crise

Paulina Chiziane escala “No Gume da Palavra”, para proferir a palestra “Literatura em Tempos de Crise – O Caso Coronavírus”, amanhã, às 17h30, sob moderação do poeta Nelson Lineu, com actuação musical de Grande Homem.

O evento está aberto ao público através da aplicação ZOOM Cloud Meeting, acessível através de
ID 2019821982 e Password 201982.

A escritora moçambicana, ao dissertar sobre “Literatura em Tempos de Crise – O Caso Coronavírus”, prossegue o debate aberto pelo filósofo José Castiano que debruçou-se discutiu sobre “Reinventar o humanismo Ubuntu para resistir ao COVID-19”.

Como forma de contornar a pandemia do novo coronavírus, que por força da prevenção impossibilita agolamerados, os encontros e o debates literários tão necessários quanto indispensáveis nestes tempos a Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), encontrou na internet uma alternativa o ZOOM Cloud Meeting.

Neste modelo de realização de eventos a AEMO estreou-se no 15 de Abril, com o debate “Poéticas do caos – Entre a Faticidade e o Absurdo na Literatura Moçambicana” conduzido pelo filósofo e crítico de arte Dionísio Bahule, seguido da palestra, realizada no dia 24 de Abril, proferida pelo Aurélio Ginja, docente da Universidade Politécnica em Maputo, sobre à obra vencedora da 2.ª edição do prémio Literário Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/ Eugénio Lisboa, em 2019, intitulada “A Saga d’Ouro” de Aurélio Furdela. .

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top