Mafalala hospeda “Até Couve de 19 Subiu”

ESTARÁ hospedada no Museu Mafalala, em Maputo, de 15 de Maio a 15 de Junho, a exposição virtual de artes plásticas designada “Até Couve de 19 Subiu”, que junta 19 artistas plásticos nacionais.

Em comunicado de imprensa, o movimento “Nós Arte”, que organiza o projecto, indica que a mostra versa sobre o impacto da pandemia de Covid 19 na sociedade moçambicana, com particular incidência para a cesta básica familiar e a condição socioeconómica do cidadão comum. 

A curadoria é coordenada pelo artista plástico moçambicano Chicken, nome artístico de Nilziu Mota.

“O mote principal desta exposição é uma reflexão à volta da pandemia, a introdução de novos paradigmas sociais e de convivência face ao coronavírus, assim como o surgimento de novas estéticas e modalidades artísticas derivadas deste fenómeno mundial”, lê-se.

“Até Couve de 19 Subiu” enquadra-se nas acções de celebração do Dia Mundial dos Museus (18 de Maio), que este ano se celebra sob o lema “Museus para Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

O visitante poderá aceder à exposição por via das redes sociais do Museu Mafalala, nomeadamente o Facebook e Instagram. As obras estarão igualmente à venda por via de uma plataforma online.

O programa contempla ainda ao longo dos 30 dias de exposição várias sessões de conversa e interacção cibernética com os artistas e a curadoria.

A iniciativa foi concebida juntamente com o Museu Mafalala, Line Art e Emídio Jozine.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top