Olimpíadas de português Online

A REDE Camões em Moçambique realiza, entre os dias 30 de Abril e 5 de Maio, uma edição especial das Olimpíadas da Língua Portuguesa, por ocasião das comemorações do dia 5 de Maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa.

De acordo o comunicado de imprensa do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, este concurso consiste na realização de provas online, compostas por um questionário, que aborda questões morfológicas, sintáticas, ortográficas e lexicais da língua portuguesa.

Os objectivos, conforme o referido documento, passam pela promoção de uma postura reflexiva sobre o idioma, incentivar o conhecimento de temas de âmbito cultural, desenvolver competências de expressão escrita na língua oficial de Moçambique.

A participação nesta edição especial online das Olimpíadas da Língua Portuguesa está aberta aos estudantes moçambicanos de todos os níveis de ensino, que devem, para efeitos de participação, ter um endereço de e-mail activo (que será solicitado aquando da realização da prova).

“A actividade divide-se em duas fases, uma realizada no dia 30 de Abril, à qual todos os estudantes moçambicanos terão acesso, sendo, posteriormente, seleccionados os cinquenta melhores classificados, que participarão na segunda fase – a Grande Final -, no dia 4 de Maio”.

Os finalistas da primeira fase serão informados por e-mail no dia 2 de Maio, os vencedores serão anunciados no dia 5 de Maio, nas páginas anteriormente referidas. Estes receberão prémios em livros num valor total de 6.000,00 meticais, distribuídos do seguinte modo: 3000 meticais para o primeiro classificado, 2000 meticais para o segundo classificado e 1000 meticais param o terceiro classificado.

Para mais detalhes consulte: https://www.instituto-camoes.pt/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top