TP50 revisita história da música moçambicana pós-independência

0
143

A MÚSICA moçambicana feita depois da proclamação da independência nacional será celebrada no espectáculo “Os tocadores de agora: Outro tributo à música moçambicana”, a ter lugar dia 8 no Centro Cultural Franco-Moçambicano.

A proposta foi concebida pelo agrupamento TP50, no quadro de um projecto iniciado ano passado por esta banda, visando perpetuar o legado deixado por outras gerações e preservar memórias de capítulos incontornáveis da história recente da nossa música.

Com efeito, os TP50 iniciaram esta acção realizando o espectáculo “No tempo dos tocadores”, através do qual transportaram o auditório para o que foi produzido do início do século XX até à independência nacional.

Em comunicado enviado ao “Notícias”, os organizadores do “show” referem que, neste desfolhar da história da música nacional, TP50 promete usar teatro, dança, poesia, vídeo e fotografia e uma plêiade de 35 artistas, num roteiro que aborda as temáticas que a música moçambicana retrata.

“Com este concerto o TP50 pretende mostrar não apenas a riqueza artística da música moçambicana, mas sobretudo o elevado impacto da arte nacional nos mais diversificados domínios sociais e históricos”, lê-se na nota de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here