Encerrou o projecto “Raízes e Cultura”

Realizou-se há dias, a cerimónia de encerramento do curso de capacitação em empreendedorismo cultural no âmbito do Projecto “Raízes e Cultura”.

O curso foi promovido pelo Ministério da Indústria e Comércio-MIC, através do Instituto para Promoção de Pequenas Empresas-IPEME em parceira com a Fundação Fé e Cooperação, gestora do Projecto “Raízes e Cultura”.

A formação decorreu durante 15 dias e abrangeu 38 jovens artesãos das cidades de Maputo e Matola em matérias relacionadas a mecanismos de planeamento e estabelecimento de negócios com recurso a metodologias apropriadas.

Para além da entrega dos certificados de participação, foram feitas entregas de subvenções Pequenas e Médias Empresas aos melhores Planos de Negócios, nomeadamente, Nélia Tomo, Maneto Tefula, Benilde Vilanculos, Sandra Ramos e Margarida Malevo. Com as subvenções aos Planos de Negócios pretende-se que sejam investimento-alavanca ao estabelecimento de negócios criativos e baseados na cultura local.

A cerimónia foi dirigida pelo Director Geral do IPEME, Dr. Claire Mateus Zimba e pelo representante da Fundação Fé e Cooperação – FEC (gestora do projecto), Dr. José Costa.

Esta acção de formação enquadra-se nas acções desenvolvidas pelo IPEME no que concerne à capacitação e ao desenvolvimento de pequenos negócios, estando enquadrado no programa “Negócios de Rua”.

Raízes e Cultura é um projecto que decorre em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Juvenil Khandlelo, estando sob financiado da União Europeia e do Camões – Instituto para Cooperação e Língua.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top