Workshop propõe visita a antigas salas de cinema



CRIAR uma proposta de percurso turístico pelas salas de cinema da capital do país é um dos objectivos do workshop que termina hoje, na cidade de Maputo.

A iniciativa é organizada pela Associação Amigos do Museu de Cinema (AAMCM), em parceria com a associação Iverca e o Centro Inter-disciplinar de História, Cultura e Sociedade da Universidade de Évora (CIDEHUS).

O evento, de três dias, é enquadrado no programa no Projecto Museu de Cinema, que integra uma exposição, patente no Centro Cultural Franco-Moçambicano, e um Seminário agendado para a próxima semana.

Orientados pelo pesquisador da CIDEHUS, Alexandre Ramos, os participantes no workshop trabalham uma proposta de percurso turístico na capital do país, através deste conjunto de edifícios históricos.

Falando em representação da AAMCM, Diana Manhiça detalhou que o evento vem complementar a abordagem do tema central do Seminário Museu de Cinema 2019: “Antigas salas de cinema de Maputo”.

“Pretendemos criar, com o auxílio da associação Iverca, um percurso turístico, a pé, pelas antigas salas de cinema”, detalhou.

Iniciado em 2016, como uma associação de profissionais de cinema, história, educação, design e património, a AAMC desenvolve o projecto Museu do Cinema, que tem vindo a apresentar os resultados do trabalho com regularidade.



Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top